Ensino Fundamental

O Colégio Educanorte tem sua proposta, das séries iniciais do Ensino Fundamental, pautada no aluno como agente de transformação do seu conhecimento. Valoriza o saber prévio como base para aquisição de novas aprendizagens, articulando as novas informações e descobertas ao conhecimento preexistente.

Para nós, o desafio lançado por uma problematização dá condições para o desenvolvimento desse processo. Ao ser instigado, movimenta seus conhecimentos, levanta hipóteses e busca soluções para resolver o desafio proposto. Ao professor cabe mediar esse processo, proporcionando a interação entre as ideias e saberes.

Para a construção das habilidades e competências necessárias para essa formação, contamos com o apoio didático do Objetivo, além de aulas extracurriculares dentro do horário pedagógico estendido, de 5h20.

A grade do Ensino Fundamental séries iniciais (1º a 5º ano) conta ainda com:

Bilíngue: Inglês diário

Educação Física: