Educação Física

É na Educação Infantil que a criança precisa trabalhar, de forma específica, alguns aspectos do desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo social, pois nessa etapa se concretiza a aquisição de habilidades fundamentais tais como correr, pular, saltar, entre outros.
Na fase de desenvolvimento das crianças é primordial que ela passe por uma uma variedade de experiências direcionadas para cada faixa etária, pois os resultados são significativos e auxiliam no bom desenvolvimento ao longo da vida. Praticar exercícios reduz o nível de colesterol e auxilia na prevenção de muitas doenças relacionadas ao sedentarismo.
A Educação Física é uma aula onde os alunos expressam sua emoções (alegria, raiva, medo, timidez, agressividade, tristeza, dentre tantas outras) e se tornam mais evidentes na hora das atividades. É um momento de ludicidade, brincadeiras e espaços livres, por isso, é necessário que haja intervenções e mediações.
O professor da área é responsável por educar não só o corpo físico, como também a mente, assessorando nos comportamentos sociais e fazendo as devidas intervenções onde há a identificação de conflitos.
Segundo o Portal da Educação, o principal objetivo da educação física é trazer ao praticante uma saúde não só física como psicológica também. Muitos exercícios praticados estimulam a produção de endorfina, um hormônio responsável pelo prazer.

 

Voltar