Música

As aulas de musicalização trabalham a emoção, a sensibilidade, a comunicação e o conhecimento. A simples vibração dos sons tem o poder de acalmar, relaxar e tonificar. A combinação dos sons é um convite à expressão comunicativa das emoções e ao desenvolvimento da inteligência. As diversas atividades como a escuta, o canto, a produção de sons instrumentais, individualmente e em grupo, são estímulos à criatividade e à comunicação na coletividade.
Desde os primeiros dias de vida, o ser humano está aberto a explorar todos esses caminhos. Está aberto a perceber, vivenciar e assimilar a linguagem dos sons e a crescer com ela.
A aula voltada para bebês criam canais para enriquecer, em todos esses sentidos, a experiência de vida e a formação dos pequenos.
Portanto, a música te permite comunicar-se com as pessoas e com o mundo, assim como as brincadeiras criam uma cumplicidade afetiva. Além disso, ela ajuda o bebê a desenvolver autoestima, autoconfiança e, assim, conquistar facilmente seu lugar na vida social.
Na Educação Infantil, assim como em outras etapas educativas, a avaliação não tem o seu objetivo exclusivo no rendimento das crianças, mas nas propostas didáticas, nas intervenções do professor de Música e na prática educativa da qual a criança participa

 

Voltar