Matrículas Abertas

Berçário - Educação Infantil - Ensino Fundamental

Colégio Educanorte - Formando para a vida!

Proposta Pedagógica

Nossa escola prioriza cada detalhe da educação desde o Berçário ao fundamental. Isto nos torna comprometidos com o ato de educar, formando cidadãos críticos dentro da sociedade. O colégio traz uma proposta pedagógica moderna e eficaz, que visa o desenvolvimento da autonomia moral, intelectual e emocional de seus alunos contando com projetos e com o sistema Objetivo de ensino. Oportunizamos atividades que possibilitam a construção do pensamento lógico, dos conceitos de tempo e espaço, e o aprimoramento das linguagens, tornando o aluno um ser reflexivo capaz de resolver problemas. Propomos sempre um ambiente cooperativo onde a troca de saberes potencializa o aprendizado. Os alunos são desafiados constantemente a construir o conhecimento através da ressignificação dos eixos de aprendizagens de modo contextualizado. Acreditamos nas ações humanizadas, por isso olhamos para a criança como um ser único e que possui diferentes jeitos de aprender. Nosso corpo docente compreende os métodos de ensino pautado na abordagem de múltiplas inteligências, promovendo assim, uma real aquisição dos requisitos formadores.

Nossos Segmentos

Berçário