Com a pandemia, muitos cuidados precisam ser redobrados e um deles é com a alimentação das crianças. A mudança de rotina e a facilidade de conseguir se alimentar com os pedidos deliverys influenciam no aumento de patologias como a obesidade infantil.
Alimentos ultraprocessados, excesso de açúcar durante o dia e a falta de algumas refeições trocadas por lanches rápidos, contribuem para que essas crianças desenvolvam também outras doenças alimentares.
Para isso, separamos três maneiras de ajudar e influenciar seus filhos a manterem uma alimentação saudável durante a quarentena. Veja abaixo.
- Evite pular refeições: manter o horário das principais refeições é fundamental para a criança, como o café da manhã, almoço e jantar.
- Evite oferecer lanches rápidos repetidas vezes: é comum que com a correria, você ofereça salgadinhos e doces, mas manter a alimentação saudável é recomendado substituir esses lanches por frutas, pipocas, biscoitos, etc.
- Seja o exemplo deles: além de ensinar que esses alimentos podem ser prejudiciais, é importante o seu filho observar que você mantém uma alimentação regular.
Além disso, as crianças adoram colocar “a mão na massa”, então ensiná-las a ajudarem no preparo desses alimentos com você vai ser importante e pode proporcionar momentos com a família.
https://www.unimedlab.com.br/2020/06/01/alimentacao-criancas-quarentena/
Fonte Imagem: https://br.freepik.com/vetores/alimento’>Alimento vetor criado por freepik – br.freepik.com