Proposta Pedagógica

Nossa escola prioriza cada detalhe na educação desde o berçário ao G5, isto nos torna comprometidos com o ato de educar, formando cidadãos críticos dentro da sociedade.

O colégio traz uma proposta pedagógica moderna e eficaz que visa o desenvolvimento da autonomia moral, intelectual e emocional de seus alunos contando com projetos e o sistema Objetivo.

Oportunizamos atividades que possibilitem a construção do pensamento lógico, dos conceitos de tempo e espaço, e o aprimoramento das linguagens tornando o aluno um ser reflexivo capaz de resolver problemas.

Propomos sempre um ambiente cooperativo onde a troca de saberes potencializa o aprendizado. Os alunos são desafiados constantemente a construir o conhecimento através da resignificação dos eixos de aprendizagens de modo contextualizado.

Acreditamos nas ações humanizadas olhando para a criança como um ser único e que possui diferentes jeitos de aprender, por isso nosso corpo docente compreende os métodos de ensino pautado na abordagem de múltiplas inteligências, promovendo assim uma real aquisição dos requisitos formadores.

Colégio Educanorte formando para a vida!