Informática

A tecnologia na Educação Infantil tem como objetivo estimular a participação, a concentração, a criatividade e a atenção do aluno. Além disso, ajuda a criança a desenvolver a coordenação motora fina e ampliar as percepções auditivas, visuais e espaciais.
Além da nossa escola oferecer computadores e tablets, ofertamos uma variedade de jogos e atividades que estimulam o crescimento cognitivo da criança. Com esses recursos, a educação acrescenta uma aprendizagem construtiva e significativa na qual o aluno pode aprender de forma mais dinâmica e transformadora.
Durante as aulas, uno todo o conceito de tecnologia e aprendizado. Outro fator importante é que as professoras da sala sempre me acompanham para o melhor desenvolvimento das atividades. Abaixo temos alguns dos objetivos da aula:

Estimular a participação do aluno, desenvolver a coordenação motora, concentração e atenção;
Iniciar o uso e reconhecimento das funções do mouse, clicar, selecionar ícones e ferramentas;
Aprimorar a destreza no manuseio do mouse, ampliar as percepções visual, auditiva e espacial;
Manuseio de tablets, movimento de arrastar, encaixar e preencher.